Sejam Bem-Vindos!

Esse blog tem como intenção ajudar os jogadores novatos de Civilization, série criada por Sid Meyer's. Bem, mas como funcionará o blog? Simples, aqui estarão reunidos textos explicativos, inicialmente serão todos já existentes, mas quem sabe num futuro próximo eu mesmo crie alguns tutoriais.

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5 de abr. de 2011

Social Policies -- Civ 5

Pessoal, faz tempo que nao posto, traduzi isso aqui há muito tempo, a tradução está errada em alguns pontos, mas mesmo assim vai:

Civ 5 Dicas e Sugestões: Políticas Sociais
Civilization 5 removeu muitos das formas de governo/civics  e criou o novo sistema de Políticas Sociais. Essencialmente, é um sistema que lhe dá 10 árvores em separado para investir na sua cultura e lhe permite desbloquear bônus. Você pode "misturar e combinar" as políticas que você escolheu, portanto, você não é obrigado a alternar entre diferentes tipos de governo, mas pode criar o seu próprio.
Digite um texto ou endereço de um site ou traduza um documento.
O sistema é um pouco como um sistema de 'empreendimento', com algumas árvores de desbloqueio. Existem algumas árvores que são mutuamente exclusivas, de modo que você realmente precisa pensar sobre quais as árvores são importantes para o jogo que você está jogando.
Cada árvore tem duas opções para começar e a que você escolheu lhe da acesso à outras opções melhores. O custo aumenta para cada opção de árvore; expandir também irá aumentar o custo das Políticas Sociais.
Políticas Sociais não têm impacto sobre a diplomacia, mas podem alterar a influência que voce tem sobre uma Cidade-Estado.
Depois de desbloquear todas as Políticas Soicias você desbloqueará a Maravilha do Projeto Utópia, que depois de construído te dará uma Vitória Cultural.
Pessoalmente eu gosto das Políticas Sociais - no passado, eu achei estranho que uma sociedade pudesse mudar de repente de uma monarquia para a democracia - Políticas sociais permitem que isso seja uma mudança gradual, em vez de uma mudança imediata e tornar o aspecto social do jogo muito mais realista para mim.
Você começa o jogo com acesso a três árvores (Tradição, Liberdade e Honra).
A Árvore das Políticas Sociais:
Tradição(Tradition) é uma ótima árvore para pequenos impérios e talvez a mais útil nos jogos em que o mundo é pequeno. Adotando-a, ela dá um bônus de +1 alimento em sua capital, e cada política na árvore está destinada a melhorar a capital.

Aristocracia (Aristocracy): bônus de 33% para a produção de maravilhas
• Oligarquia (Oligarchy) : +33% de força de combate para unidades militares (apenas dentro das fronteiras do império) – boa para a mentalidade defensiva.
Legalismo (Legalism): -33% de infelicidade na capital.
Monarquia (Monarchy): -50% de custo na compra de tiles (pré-requisito: Oligarquia).
• Elite Territorial (Landed Elite): +33% de crescimento populacional na Capital (pré-requisitos: Oligarquia e aristocracia).
Liberdade(Liberty) é ideal para aqueles que gostam de expandir o mais rapidamente possível e é ótimo para mapas maiores. Adotando a liberdade lhe dá um bónus instantâneo, aumentando a produção de Colonizadores em 50%. (Não pode ser ativado com Autocracia).Ouvir
• Norma Coletiva (Collective Rule): Novas cidades começam com 50% dos alimentos necessários para ganhar seu segundo Cidadão. (Definitivamente, contribui com a expansão rápida).
• Cidadania (Citizenship): +25% de produção para trabalhador.
Meritocracia (Meritocracy): +1 de felicidade para cada cidade ligada à Capital. (pré-requisito: Cidadania).
• Representação (Representation): +1 de cultura em todas as cidades (pré-requisito: Cidadania) - realmente ajuda a abrir as árvores de Política Social!
República (Republic): +1 de produção em cada cidade. (pré-requisito: norma coletiva) - ótimo para melhorar suas cidades e se expandir rapidamente.
Honra (Honor) aumenta a eficácia de um exército e é ideal para aqueles que procuram uma campanha militar. Adotando Honra um bónus instantâneo de 25% contra os bárbaros.
• Código de Guerreiro (Warrior Code): um grande general, perto da Capital. O grande general realmente acrescenta muito para as tropas que estão próximas a ele.
Disciplina (Discipline): +15% de força de força de combate para as unidades adjacentes.
• Classes Militares (Militar Caste): Cidades com guarnição reduzem a infelicidade do império em 1. (pré-requisito: Disciplina).
Tradição Militar (Military Tradition): Dobro de experiência para unidades militares. (pré-requisito: Código de Guerreiro).
Profissional do Exército: -50% de custo para atualizar unidades. (pré-requisito:Classes Militares).

Piedade (Piety) mantém um império feliz e ajuda a promover a cultura. Após a sua aprovação a felicidade do império é aumentada em 2. Pode não estar ativado com o Racionalismo, destrava na Era Clássica.
Religião Organizada (Organized Religion): Reduz a quantidade de felicidade necessária para uma Idade de Ouro em 25%.
Reforma (Reformation): Inicia 6 turnos de Idade de Ouro. (pré-requisito: A religião organizada).
Teocracia (Theocracy): -20% de infelicidade da população nas cidades não-capturadas. (pré-requisito: A religião organizada).
Mandato do Céu (Mandate of Heaven): 50% de Felicidade em excesso acrescentado à Cultura. (ótima maneira de melhorar rapidamente a cultura e a abertura das Políticas Sociais).
Religião Livre (Free Religion): 2 Políticas Sociais gratuitas. (pré-requisito: Mandato do Céu, Reforma).

Mecenato (Patronage) é ideal para aqueles jogadores que gostam de cidades-estado e realmente usam sua influência com elas. A adopção retarda a "perda de influência em 25%. (Desbloqueia na Era Medieval).
Estética (Aesthetics): influência mínima com todas as cidades-estados é 20. Este é um grande bônus que permite que você a negligenciar algumas Cidades-Estado, mas não perde influência total sobre elas.
Filantropia (Philantropy): Presentes de ouro dão +25% de influência.
Escolástica (Scholasticism): Concedido a você bônus de 33% para pesquisas. (pré-requisito: Filantropia).
Diplomacia Cultural (Cultural Diplomacy): Quantidade de recursos oferecidos pelas Cidades-Estados aumenta em 100%, a felicidade dos recursos dotados de luxo aumentam em 50%. (pré-requisito: Escolástica).
Elite Educada (Educated Elite): Cidades-Estado aliadas dão Grandes Pessoas para você. (pré-requisito: Estética, Escolástica).

Comércio (Commerce) é ótimo para aumentar o poder naval ou para jogadores que realmente usam o ouro para ajudar a construir seus impérios. Adotando ele dará um impulso de 25% de ouro na capital. (Desbloqueia na Era Medieval).
Tradição Naval (Naval Tradition): +1 movimento e +1 de visibilidade para unidades de combate naval.
• Sindicatos (Trade Unions):  -20% de manutenção para estradas e ferrovias.
Mercantilismo (Mercantilism): -25% de custo para os itens em Cidades (pré-requisito: Sindicatos).
Marinha Mercante (Merchant Navy): +3 de produção em cidades costeiras (pré-requisito: Tradição Naval).
Protecionismo (Protectionism): +1 de felicidade por cada recurso de luxo (pré-requisito: Mercantilismo).
Liberdade (Freedom) reduz a infelicidade da população de especialistas. Não pode ser usado com Autocracia e desbloqueia na Renascença.
Sociedade Civil (Civil Society): Especialistas usam metade da quantidade de alimento.
Constituição (Constitution): + 100% de cultura em cidades com uma Maravilha do Mundo.
Democracia (Democracy): +50% de produção para Grande Pessoa. (pré-requisito: Sociedade Civil).
Liberdade de Expressão (Free Speech): Reduz o custo de Cultura de futuras políticas sociais em 25%. (pré-requisito: Constituição).
• Sufrágio Universal (Universal Suffrage): +33% de força de combate da cidade.
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Ler foneticamente
Ler foneticamente
Racionalismo (Rationalism) desencadeia 5 turnos de Era do Ouro e não pode ser ativado com Piedade. Desbloqueia na Renascença.
Secularismo (Secularism): +2 de ciência de todos os especialistas.
Livre Pensamento (Free Thought): Adiciona +2 pontos Ciência para um posto de troca (pré-requisito: o secularismo).
Humanismo (Humanism): +1 de felicidade em universidade. (muito importante para a tecnologia).
Revolução Científica (Scientific Revolution): 2 tecnologias livres (pré-requisito: Livre Pensamento).
Soberania (Sovereignty): +15% de ciencia para a felicidade do império (pré-requisito: Humanismo).

Ordem (Order)  aumenta a construção de edifícios em 25% e é destravado com a Era Industrial.
Comunismo (Comunism): +5 de Produção em todas as cidades.
Nacionalismo (Nationalism): Bônus de ataque de 25% em território amigo.
• Planificada Economia (Planned Economy): Infelicidade reduzida em 50% em algumas cidades.
Socialismo (Socialism): Custos de Edificações reduzido em 10%.
Frente Única (United Front): Influência de outras civilizações em cidades-estado decai 33% mais rápido.

Autocracia (Autocracy) é ótimo para as civilizações que estão em expansão e requerem uma grande força militar para expandir e prosperar! Ele reduz o custo de manutenção de 33% - não pode ser ativo com Freedom ou Liberty e é destravado com a Era Industrial.
Militarismo (Militarism): -33% de custo para a compra de unidades. Essencial se você quiser construir rapidamente.
Estado Policial (Police State): -50% de infelicidade em cidades anexadas (pré-requisito: Militarismo)
•Fascismo(Fascism): +25% de força para unidades militares feridas - particularmente útil em batalhas difíceis, onde você não tem tempo para curar.
Guerra Total (Total War): 20 turnos, +33% de bónus para todas as unidades militares (pré-requisito: Estado Policial, Fascismo).

Traduzido por: Front            

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